Brincadeira é Coisa Séria PDF Imprimir
Projetos - Brincadeira é Coisa Séria
Qui, 25 de Agosto de 2011 13:47

Apresentação

O programa Brincadeira é Coisa Séria, criado em 2011, surgiu da parceria entre Fundação CDL Pró-Criança e CDL Jovem, com o objetivo de construir brinquedotecas, principalmente, em instituições de acolhimento (espaços de acolhimento para crianças e adolescentes abandonados e/ou em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por recomendação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares), mas também irá atender creches e hospitais.

Público-alvo

Crianças e adolescentes, de Belo Horizonte e região metropolitana, atendidos pelas entidades beneficiadas.

Objetivo Geral

• Construir brinquedotecas em instituições de acolhimento, creches e hospitais

Objetivos Específicos

• Promover a cidadania e solidariedade

• Promover o desenvolvimento motor e psicológico

• Promover momentos lúdicos

• Sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção

• Chamar atenção da sociedade sobre o aumento da violência sofrida por crianças e adolescentes no Brasil

Equipe Técnica

• Arquitetos

• Pedreiros, mestres de obras

• Além da equipe técnica, o projeto conta com o apoio de voluntários, funcionários da Fundação CDL Pró–Criança, do CEL Jovem, DL/BH e investidores sociais

Parceiros

CDL Jovem - O CDL Jovem - Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem - é um órgão complementar da CDL/BH que tem como objetivo desenvolver jovens lideranças, por meio da troca de experiências e contato com o mercado empresarial, de forma inovadora e mobilizadora.

Confira as notícias sobre o Programa:

Última atualização em Seg, 09 de Junho de 2014 16:59