Projeto Sorridente - Primeira Edição / 2012 PDF Imprimir
News - Comunicação
Qui, 22 de Março de 2012 17:52

No dia 21 de março de 2012, aconteceu a 1ª edição do Projeto Sorridente, no Centro Cultural Vila Santa Rita, localizado à Rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita.

Na ocasião foram realizadas dinâmicas de integração, palestra lúdica e informativa utilizando ações práticas de higiene bucal, ministrada pelo Doutor Hélio Loredo.

As crianças tiveram a oportunidade, na prática, de aprender como escovar os dentes e passar o fio dental. E levaram para casa o kit dental composto de: escova dental macia, fio dental, protetor de escova e folheto informativo.

A aplicação da pastilha evidenciadora de placa bacteriana, usada em algumas crianças voluntárias, causou extrema curiosidade, pois os dentes ficam vermelhos, o que indica a formação de placa bacteriana.

Em seguida, os participantes maiores de 7 anos, receberam uma dose de flúor.

No final, os diretores da Fundação CDL/BH e do CDL Jovem agradeceram ao líder comunitário José Antônio Tito (Mestre Tito – coordenador do curso de capoeira e dança), pelo maravilhoso trabalho com as crianças e adolescentes da região, que contribuiu para a diminuição da violência, mantendo os jovens afastados do mundo das drogas.

O evento contou com a participação dos voluntários: Doutor Hélio Loredo, dos diretores do CDL Jovem Fernando Cardoso, Laila Campolina, Hanny Mustafá, Raquel Perreira, da Vice-presidente e da diretora comercial da Fundação CDL/BH Giuliana Cardoso e Sylvia Antônio e dos colaboradores Dayane Souza, Fabiana Ribeiro, Flaviane Horta, Késya Mota, Luciana Coutinho, Luciana Soares, Marina Santos e Paulo Costa.

Esse projeto é uma parceria da Fundação CDL/BH com o CDL Jovem.

Ao todo, foram atendidas 62 pessoas.

Conheça o Blog do Centro Cultural Vila Santa Rita. Acesse:

www.capoeirasantarita.blogspot.com

Última atualização em Seg, 26 de Março de 2012 15:46