Administração e Diretoria PDF Imprimir
Seg, 27 de Junho de 2011 22:53

Integram a Administração da Fundação:

A) O Conselho Consultivo

Compete ao Conselho Consultivo:

• Eleger e dar posse ao seu presidente

• Indicar substitutos no caso de vacância no conselho

• Apreciar a prestação anual de contas e o Relatório de Atividades da Fundação

• Conhecer e apresentar recomendação sobre assuntos de relevante interesse da Fundação, por proposta do Conselho Deliberativo

• Apresentar sugestões para exame do Conselho Deliberativo, sobre assuntos que julgar de relevante interesse para a Fundação

B) O Conselho Deliberativo

Compete ao Conselho Deliberativo:

• Fixar as condições para admissão de participante da Fundação

• Examinar e aprovar, por proposta da Diretoria Executiva, o Regimento Interno da Fundação, os projetos e programas relativos às atividades da Instituição

• Examinar e aprovar, por proposta da Diretoria Executiva, a previsão orçamentária anual, com discriminação das receitas e despesas

• Autorizar a realização de despesas extraordinárias assim consideradas e não registradas na previsão orçamentária

• Deliberar anualmente sobre as demonstrações financeiras, a prestação de contas da Diretoria Executiva e os relatórios anuais circunstanciados das atividades e da situação econômico-financeira da Fundação, a serem encaminhados ao Ministério Público, juntamente com o relatório do Auditor Externo, entre outras atribuições

C) A Diretoria Executiva

Compete à Diretoria Executiva:

• Cumprir e fazer cumprir as decisões do Conselho Deliberativo

• Elaborar os programas e projetos relativos às atividades da Fundação, a previsão orçamentária, as demonstração financeiras, a prestação de contas e os relatórios circunstanciados das atividades e da situação econômico-financeira da Fundação a serem submetidos ao conselho Deliberativo

• Celebrar os contratos, acordos e convênios de interesse da Fundação, conforme dispuser o Regimento Interno

• Empenhar-se na geração de recursos para custeio dos programas da Fundação

• Zelar pelo partrimônio da Fundação

• Adquirir bens, contratar serviços de terceiros, admitir e demitir empregados e realizar outros atos imprescindíveis à manutenção das atividades da Fundação, cujos valores máximos de aquisição constarão do Regime Interno e serão fixados pelo conselho superior da CDL/BH

• Fazer publicar, quando necessário, as demonstrações financeiras, devendo constar a indicação de sua aprovação pelo Ministério Público, ou a ressalva de que pendem de aprovação

D) O Conselho Fiscal

Compete ao Conselho Fiscal:

• Fiscalizar os atos dos administradores da Fundação e verificar o cumprimento de seus deveres legais e estatutários

• Opinar sobre o relatório anual circunstanciado, pertinente às atividades da Fundação, sua situação econômica, financeira e contábil, fazendo constar do parecer as informações complementares que julgar necessárias ou úteis à decisão do Conselho Deliberativo

• Opinar sobre a previsão orçamentária da Fundação e ainda, sobre os programas ou projetos relativos às atividades da Entidade, sob os aspectos da viabilidade econômico-financeira

• Examinar e emitir parecer sobre as demonstrações financeiras da Fundação e sobre os demais dados concernentes à prestação de contas perante o Ministério Público

• Solicitar ao auditor externo da Fundação a apuração de fatos específicos ou esclarecimentos e informações para melhor desempenho de suas atribuições

Última atualização em Seg, 17 de Outubro de 2011 14:39